Mais lidas

Empreendedorismo

Post Page Advertisement [Top]

Celular...
Acredito que todo mundo tenha um, mesmo que não seja tão potente assim.

Dá pra fazer infinitas coisas com um, desde coisas mais simples do dia a dia até mesmo trabalhar com ele, substituindo, nesses últimos anos, a hegemonia do computador.

Precisamos dele constantemente.

O celular já passou de um mero item de bolso ou escondido na mesa perto da TV. Ele agora é indispensável para qualquer pessoal que convive em sociedade, pois a todo momento precisamos nos comunicar com nossos parentes, amigos e colegas de trabalho e as vezes postar fotos de lugares que a gente gosta.

Por isso, todos nós buscamos um celular de qualidade, duradouro e que substitua uma câmera fotográfica. Pelo menos para aqueles que não tem muito dinheiro para comprar um câmera de alto nível.

E falando nisso, você sabia que dá para ganhar dinheiro vendendo fotos na internet?

Continue lendo...






Nossa rotina é um pouco desgastante, não é mesmo?

De casa pro trabalho e do trabalho para casa.

E algumas ainda mais: de casa pra faculdade, da faculdade para o trabalho e do trabalho para casa.

24 horas as vezes não são suficientes.

Por isso, quando chega um dia de descanso a primeira coisa que vem à mente é sair de casa e fazer um passeio em um lugar bonito. Nem sempre é possível por diversos fatores, dinheiro, tempo, deslocamento...

Mas quando tudo isso conspira a nosso favor, é uma alegria só e partimos em busca de um dia de diversão, paz ou descanso com amigos, namorado(a) ou sozinho(a).

Quando planejamos a viagem ou mesmo sem planejar, um item indispensável é o celular. É primeira na mochila. 

Tem um motivo para isso
Não é todo dia que saímos e quando isso acontece queremos registrar nossos momentos naquele lugar.

Nosso celular já se tornou quase que um membro da família. Ou até mesmo mais do que um membro. Levamos para toda viagem para tirar fotos. Capturamos momentos de vários ângulos para postar uma foto ou aquelas fotos que mais gostamos.

Você já percebeu como os smartphones estão cada vez mais presentes na vida de todos?

A gente tem noção disso quando se depara nas redes sociais uma enxurrada de fotos das pessoas que seguimos, das pessoas da família ou apenas de pessoas que posta fotos quando viajam.

Ou nem precisam viajar para postar fotos. Muita gente gosta de fotos e não precisam ir para outro lugar para postar nas mais diversas mídias sociais.

Meio de compartilhamento não falta!

As redes sociais vieram justamente para a postagem de fotos ou vídeos daquele momento que você deseja compartilhar com o mundo ou com as pessoas que você que são importantes.

Nossas vidas estão cada vez mais compartilhadas com o mundo do que nunca.

Há pessoas que gostam outras não, mas as redes sociais já viraram, para muita gente, mais que uma realidade, viraram a segunda casa, viraram o ganha-pão.


Quem nunca postou uma foto no Instagram ou Facebook? E para os mais reservados existe o Whatsapp



Muitos podem nem gostar, mas o fato é que há momentos incríveis que merecem ser compartilhados. 

Há lugares lindos que merecem ser publicados.

Viagens incríveis que merecem ser revistas.

Na Serra da Ibiapaba no Ceará, onde estou, por exemplo, há cada lugar bonito que se for capturado por uma pessoa talentosa com uma câmera boa é possível até ganhar dinheiro vendendo essa foto em sites apropriados.

Como assim?

É possível vender suas fotos e ganhar dinheiro com isso. Há sites especializados para a postagem de fotos e quem sabe a compra de suas fotos.

Não é tão fácil conseguir vender as fotos. Uma câmera de qualidade é indispensável.

Porém mais do que isso. É preciso ter gosto por fotos, ter disposição para saber capturar os melhores momentos, escolher o melhor ângulo, o melhor lugar.

Porém as vezes é frustante perceber apedar de gostarmos de fotos, não conseguimos capturar, de maneira certa ou um ângulo adequado, um lugar bonito ou mesmo nossas próprias fotos (selfies) como certas pessoas conseguem.

Alguns dizem que simplesmente não gostam de fotos por não saberem tirar. Eu era um deles.😊

Dom? Talvez, mas eu diria que a pessoa se especializou para aquilo, seja tirando inúmeras fotos de si mesmo ou realizando cursos. Óbvio que terá mais sucesso.

Mas qualquer um pode conseguir capturar os melhores momentos. As vezes precisamos só de um ajudinha com algumas técnicas de capturas de fotos. Você conseguirá com esse curso.

Se você tiver disposto, com certeza conseguirá.


Escolha o melhor ângulo e capriche na captura - Serra da Ibiapaba / Divulgação

Tá legal, mas como conseguir dinheiro com a venda de fotos na internet?

Nós sabemos que quando se fala em vender, parece algo impossível, pois se trata de confiança.

Confiança da pessoa que passa o dinheiro em troca da foto que tiramos. 

E sabemos que confiança não é pra todos.  No mundo que vivemos é difícil encontrarmos pessoas de confiança. E ainda mais pessoas de confianças que precisem das nossas fotos e queiram comprá-las. O filtro é ainda mais específico e mais difícil.

É por isso que escrevi esse artigo.

Existem sites especializados na exposição de fotos de pessoas que queiram vender suas fotos.

E quem compra?

Os compradores variam desde agências publicitárias e/ou designs, empresas de pequeno, médio e de grande porte. Até mesmo freelancers.

Contratar fotógrafos as vezes pode ser difícil pelo mesmo motivo de vender fotos. A confiança não é suficiente para isso.

Por isso encontrar um lugar seguro para comprar fotos de diversas maneiras e ainda mais barato é uma ótima ideia de negócio tanto quanto vender fotos para esses lugares.

As empresas buscam nesses sites já com a intenção de comprar a foto que deseja. Se for a sua, parabéns! Você conseguiu uma graninha extra. 💰

E quais são os sites?

Certo, chega de conversa. A partir de agora vamos listar os melhores sites para você compartilhar suas fotos e divulgar seu brilhante portfólio para o mundo e ainda quem sabe conseguir aluma grana extra.

Eu já utilizei esses sites, mais frequentemente os 4 primeiros.

Eis os sites:

A lista foi testada e está por ordem de preferência.
Melhor site do ramo
223 milhões de arquivos
Além de fotografias, vídeos e vetores, é possível vender ilustrações e aúdios
Possui programa de afiliação

Site

Um dos melhores para compra e venda de fotografias e vídeos
Mais de 860 Mil membros
Mais de 42 Milhões de fotos e vídeos
Possui programa de afiliação

Site


84 milhões fotos
22 milhões usuários
Possui programa de afiliação

Site


20 milhões de criadores
Possui parcerias com grandes agências
Ótimas comissões

Site


Possui um painel que mostra suas vendas em tempo real
Além de fotografias, vídeos e vetores, é possível vender ilustrações
Comissão de 33% para fotos e vetores e 35% para os vídeos
Você pode solicitar um pagamento via PayPal ou Skrill ao atingir pelo menos 50 dólares (ou 50 euros) em direitos autorais

Site


Muito conhecida no setor
Integra mais dois grandes sites de setor: Istock e BigStock
Possui programa de afiliação

Site




Mas que foto vender? 

Essa é uma dúvida que eu também tive quando expus algumas fotos. Depois de fracassar na maioria das tentativas, consegui êxito em fotos de paisagens que eu gosto aqui mesmo onde moro. 

Capture momentos! Tire fotos do que você gosta. Pode ser uma foto com a sua família, com seus amigos,  fotos daquele lugar que você visitou, fotos daquele lugar que você sempre visita... 

Céu, lua, arco-íris, estrelas... Infinitas possibilidades de encontrar o melhor lugar, o melhor ângulo o melhor estilo, tudo associado com a aptidão para fotografias e com uma câmera de qualidade.


Vamos lá Sergio Velasco, ponha sua criatividade à prova!

É importante saber...

Todos sites que citei oferecem boa margem de lucros. Leia a documentação de cada um e veja quanto pagam por cada foto, as vezes varia de foto pra foto.

Alguns sites dispõem a porcentagem por foto vendida em suas páginas, outros funcionam de maneira diferente. Por isso, se ficar com dúvidas, leia a FAQ (perguntas frequentes) de cada site.

Algumas empresas compreendem a língua portuguesa, o que facilita a comunicação.

Podem existir outros sites, porém não foi testado por nossa equipe. Se você conhece mais algum deixe nos comentários! Aproveite e diga o achou do artigo.


 Siga-nos

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Instagram


@visao_livre